Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias recentes

No passado sábado, 15 de setembro, realizou-se no Auditório Municipal do Peso da Régua o Grande Debate de Douro sobre “A Linha do Douro, um futuro que tarda”, que contou com a presença de mais de uma centena de convidados, cidadãos e autarcas interessados em discutir o cenário de reabertura da ligação transfronteiriça via Barca d’Alva.

Continuar...

A Câmara Municipal do Peso da Régua, em parceria com a Associação Amigos Abeira Douro, o Rancho Folclórico e Recreativo de Godim e a Federação Portuguesa de Motonáutica promove nos dias 29 e 30 de setembro, a Festa das Vindimas. O Cais da Régua volta a ser o palco principal.

Continuar...

A maior riqueza de Peso da Régua são as pessoas. Por isso, uma das marcas do desenvolvimento é a forma como nos relacionamos com os reguenses e os incluímos na grande missão de fazer de Peso da Régua um concelho para todos.

Continuar...

No passado dia 3 de setembro, as Piscinas Municipais do Peso da Régua voltaram a abrir ao público.

Modalidades como a hidroginástica, hidrobike, hidroterapia, aulas de grupo, a natação para bebés, menores de 16 anos e adultos, bem como as atividades mais lúdicas, protagonizadas pelas Dance Kids, e a competição em provas federadas, por parte do Clube de Natação Municipal, consolidam uma oferta multivariada deste equipamento municipal, para a época 2018/2019.

Continuar...

Nos dias 25 e 26 de agosto, a região do Alto Douro Vinhateiro voltou a receber o Douro Triatlo Long Distance 2018.

Peso da Régua foi o palco principal da prova de longa distância, que decorreu no domingo, 26 de agosto, com a partida a ocorrer no plano de água, entre a fluvina e o Cais junto ao Clube Caça e Pesca do Alto Douro, com a chegada a ocorrer no Cais do Peso da Régua. Toda a prova efetuou-se sem paragem do cronómetro, tendo os atletas começado por realizar o segmento de natação na distância de 1,9 quilómetros, repartido por duas voltas de 950 metros cada, transitando para o ciclismo, onde pedalaram um total de 90 quilómetros, percorrendo toda a Avenida do Douro, com retorno junto à Rotunda do Marquês, passando posteriormente para a Estrada Nacional 222, pela ponte pedonal sobre o Rio Douro, seguindo até ao Rio Tedo, regressando a Peso da Régua. Terminada a prova de ciclismo, os atletas iniciaram o segmento de corrida, percorrendo 21,1 quilómetros em três voltas, na ecopista da cidade, com a meta instalada no Cais do Peso da Régua.

Continuar...

Entre os dias 28 de julho e 16 de agosto de 2018, decorreram em Peso da Régua, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro.

A realização do 3.º Encontro de Bombos do Douro, o XII Festival da Francesinha, o Douro Rock e a Perícia Nossa Senhora do Socorro, deram o mote para os dias de maior tradição e religiosidade desta herança cultural antiga, que marca a atividade do Município, ao longo do mês de agosto.

Continuar...

A 14 de agosto de 2018, dia em que Peso da Régua completou 33 anos de elevação a cidade, José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal e Artur Andrade, Presidente da Assembleia Municipal, condecoraram 54 funcionários municipais por 25 anos ou mais de serviço.

Continuar...

José Manuel Gonçalves e Nuno Canelas abriram oficialmente, no início da tarde de domingo, a exposição da 9.ª Bienal Internacional de Gravura do Douro, no Auditório Municipal do Peso da Régua.

Continuar...

Nos dias 10 e 11 de agosto, teve lugar no Peso da Régua, a 3.ª edição do Douro Rock.

Kappa Jotta foi o primeiro artista a pisar o palco deste festival de música, assinalando a sua abertura. Seguiram-se Frankie Chavez e Samuel Úria, numa noite que terminou ao som de uma das principais atrações desta edição, a banda portuguesa The Gift.

Continuar...

Integrado nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro, decorreu entre os dias 2 e 5 de agosto, no Parque Multiusos, em Peso da Régua, a XII edição do Festival da Francesinha.

Ao longo de quatro dias, diversos cafés e restaurantes do concelho, deram a provar o sabor das suas francesinhas, um prato que é já um clássico, apreciado de norte a sul do país.

Continuar...

Cumprindo uma das várias tradições das Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro, teve lugar no dia 4 de agosto, na Praça Renato Aguiar, a prova de Perícia Nossa Senhora do Socorro.

Continuar...

No passado dia 28 de julho, teve lugar no Peso da Régua, o III Encontro de Bombos no Douro.

Este encontro, que assinala o início oficial das Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro 2018, contou com a participação da Associação GodiBombos, assim como a Confraria “Amigos 14 de Agosto”, o Grupo de Bombos A. C. D. Vila Marim, o Grupo de Bombos “Explosão de Abambres”, o Grupo de Bombos Penha Longa, bem como os Bombos Figueiro Ribeiro.

Continuar...

Entre os dias 16 e 27 de julho, decorreu o segundo turno das Férias 100%, com cerca de 350 participantes, que tiveram a oportunidade de se divertir, bem como desfrutar de momentos de alegria e muita diversão.

Continuar...

Peso da Régua abre as portas ao Mundo num momento emblemático em que se celebra a Festa de Nossa Senhora do Socorro| Festa do Douro.

O 3. Encontro de Bombos no Douro marca o início oficial. O Festival das Francesinhas, o Douro Rock, a Perícia Nossa Senhora do Socorro, as Sessões de Fados, a par da Procissão do Triunfo e do arraial do rio, distinguem o programa.

Continuar...

Entre os dias 25 de junho e 20 de julho decorreram, em Peso da Régua, as Férias da Componente de Apoio à Família.

Ao longo de quatro semanas, cerca de 60 crianças participaram em atividades culturais, sociais e desportivas, planeadas e acompanhadas por monitores do Município do Peso da Régua, de modo a assegurar a permanência dos alunos na escola, dado o calendário do ensino pré-escolar ter terminado este ano letivo mais cedo, contribuindo também para a sua aprendizagem.

Continuar...

Durante os dias 20, 21 e 22 de julho, decorreu na União de Freguesias de Poiares e Canelas, a IX edição das Jornadas Medievais do Douro.

As portas do templo voltaram a abrir-se para uma autêntica viagem medieval, que evoca a recriação histórica da doação feita por D. Sancho I, em agosto de 1193, de um pedaço de terra a Bonamis e Acompaniado, em Canelas do Douro, após o rei ter passado por esta terra e ter encomendado um Arremedilho (peça de teatro). Toda a recriação contou com a participação da população local, que voltou a surpreender pelo empenho e dedicação que deposita na elevação e preservação da memória deste ato simbólico, que marca a história de Canelas e de Peso da Régua.

Continuar...

Pelo 12.º ano consecutivo, o Município do Peso da Régua dinamiza o programa Férias 100%.
Destinado a crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, este campo de férias é um dos projetos de maior referência do Município, proporcionando uma oportunidade para a ocupação dos tempos livres, no período de férias, através de uma oferta variada de atividades. A participação continua a ser gratuita.

Continuar...

Entre os dias 13 e 15 de julho, Peso da Régua foi o palco da V Concentração Motard do Douro. Numa iniciativa do Moto Clube da Régua, em parceria com o Município do Peso da Régua, a V Concentração Motard do Douro contou com a presença de milhares de motards, oriundos de várias regiões do país. Bandas como Ledderplain, Progeto Aparte, Banda Larga e os míticos Moonspell marcaram o evento.

Continuar...

A Câmara Municipal do Peso da Régua manifesta, publicamente, total desacordo e oposição com a decisão da CP – Comboios de Portugal de suprimir, a partir do próximo mês de agosto, cinco comboios diários na Linha do Douro.

Continuar...

Entre os dias 22, 23 e 24 de junho, decorreu na zona do cais fluvial do Peso da Régua, a Festa em Honra de São João do Rio.

O primeiro dia das festividades ficou marcado pela realização da cerimónia religiosa em honra de S. João do Rio, seguindo-se a Procissão, com saída do Nicho de S. João, que acabaria por culminar na cascata, localizada no centro do cais.

Continuar...